top of page
Buscar
  • laborator03

Resenhas - A Corte de Espinhos e Rosas - Sarah J. Maas

Aqui serão reunidas as impressões sobre a obra "A Corte de Espinhos e Rosas" da escritora Sarah J. Maas.



==============================================================


Oi oi oi oi oi oi, eu sou a Sarah, e hoje vim contar um pouco sobre o que eu achei sobre o livro Corte de Espinhos e Rosas da Sarah J. Maas (vulgo a minha chará) conhecido também como “Acotar”.


Quero começar a falar que eu gostei muito da escrita da Sarah, ela usa palavras ótimas para definir o que os personagens sentem no decorrer do livro. A diagramação é super boa, as fontes que ela usou são legais e o tamanho das páginas também, achei super acessível. Agora vamos começar a falar do livro internamente, o início possui uma grande narração o que para mim foi bem cansativo, e eu vi que a história começou a ficar mais interessante entre as páginas 150 a 200, por aí!


A história conta a vida de uma menina chamada Feyre que caça para sobreviver e sustentar a família e, em um belo dia de caça normal para Feyre ela acaba matando um féerico sem querer. Féericos são criaturas imortais, mas o pior foi que ela não matou um simples féerico, ela matou um Grão-Senhor, que são seres mais poderosos. E com o mundo sendo dividido em humanos e féericos isso acabou gerando uma revolta em Phytrain (onde ficam os féericos), e todo esse "rolê" tem uma consequência não é mesmo? Então, outro Grão-Senhor chamado Tamlin a levou para Phytrain e é aí que tudo começa a ficar interessante...


Esse livro contém muitos gatilhos, de pressão psicológica, violência, e outros, mas isso não me afetou, vai de pessoa para pessoa, mas respeitem a classificação indicativa ou se você quer ler pesquise bastante antes!


Minhas observações maiores sobre esse livro foi a falta de desenvolvimento do Lucien, tanto nesse como no segundo livro, acho que esse personagem tinha tudo para ser brilhante ,porém Sarah o esqueceu no churrasco. Em algumas cenas eu achei que o Tamlin foi bem desnecessário com à Feyre, sendo sincera foi bem escroto mesmo. Para finalizar, gostaria de deixar claro que essa é a >>MINHA OPINIÃO<< e meu ponto de vista sobre o primeiro livro, leiam demais porque vale a pena até mesmo passando raiva às vezes!


Sarah Zanatta (8oA - 2021)

28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page